ComunicaÊ abre inscrições para bolsista e voluntariado

Estão abertas as inscrições para bolsista e voluntariado no projeto de extensão ComunicaÊ - Educação para a Mídia. Esta ação do Observatatório da Mídia foi uma das selecionadas pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufes para oferecer bolsa em 2020 e 2021. Sua principal missão é promover oficinas de leitura crítica da mídia em escolas públicas da Grande Vitória, no entanto, neste período da pandemia, esta atuando por meio das redes sociais digitais do projeto.
Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Cinema e Audiovisual da Ufes. Os documentos de candidatura deverão ser enviados em formato PDF para o email da //n.pirola [at] uol.com.br" rel="nofollow">Profa. Nazareth Pirola ( n.pirola [at] uol.com.br ) até 1º de outubro (quinta-feira) contendo 1) Página com informações cadastrais:nome completo, endereço, fone, email, curso, período, nº de matrícula, números de CPF e de RG. 2) Cópia do histórico atualizado. 3) Carta de intenção justificando o interesse pela seleção e como pode colaborar com o projeto.

O processo seletivo seguirá as seguintes etapas:
Etapa 1 - Análise da Carta de intenção. (Eliminatória e classificatória) - Resultado até 5 de outubro.
Etapa 2 - Entrevista (6 ou 7 Out.) – As candidaturas selecionadas passarão por uma entrevista individual com a coordenação do projeto via Google meet, em horário a ser informado posteriormente. (Eliminatória)

Requisitos:
1) Disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao projeto;
2) Boa redação, comprometimento e proatividade;
3) Noções básicas de criação de peças de comunicação;
4) Entendimento do ambiente das redes sociais digitais;
5) Disponibilidade para ministrar oficinas de leitura crítica da mídia nas escolas junto ao grupo ComunicaÊ.

Seleção para 1 (uma) bolsa Pibex do projeto de extensão ComunicaÊ
Valor da bolsa: RS 400,00 mensais