Coordenador do Observatório é entrevistado pelo projeto objETHOS

O coordenador do Observatório da Mídia, Rafael Bellan, é o entrevistado desta semana do objETHOS - Observatório da Ética Jornalística, um projeto do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A entrevista foi realizada durante o Congresso da Intercom, no último mês de setembro, em Joinville.

Na entrevista - que pode ser lida na íntegra clicando AQUI -, Rafael Bellan fala sobre seu recente artigo tratando da carreira jornalística de Karl Marx e de seus projetos, sobretudo, a respeito da pracarização da atividade profissional no Jornalismo. Ele também destaca a necessidade de uma prática crítica e emancipatória na atividade.

Assim como Observatório da Mídia, o objETHOS é uma iniciativa de pesquisa que faz o acompanhamento e monitoramento das práticas jornalísticas no país. Ambos são associados à Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (RENOI).