Palestras do V Seminário PósCom estão disponíveis em vídeo

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom-Ufes) inaugurou um canal no YouTube e está disponibilizando em vídeos as palestras do V Seminário do PósCom, realizado nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, que teve como tema “Comunicação, Democracia e Direitos Humanos”. Seis d_s professor_s/pesquisador_s deste Observatório da Mídia atuam do curso de mestrado, tanto na Linha 1 – Comunicação e Poder (Edgard Rebouças, Rafael Bellan, Rafael Paes e Victor Gentilli), como na Linha 2 – Estéticas e Linguagens Comunicacionais (Flávia Mayer e Nazareth Pirola), e apresentaram seus projetos, assim como os referenciais teóricos e metodologias que fundamentam suas pesquisas e ações.

A conferência de abertura do evento foi da professora Ana Veloso, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela foi uma das fundadoras deste Observatório da Mídia, em 2006, e atualmente coordena o Observatório de Mídia: gênero, democracia e direitos humanos (Obmídia-UFPE), com sede no Recife.

Os textos completos apresentados nas sessões do V Seminário do PósCom: Comunicação, Democracia e Direitos Humanos estão disponíveis no Portal de Periódicos da Ufes.

Seguem abaixo os links das falas d_s professor_s/pesquisador_s do Observatório da Mídia.

Linha 1 – Comunicação e Poder

Edgard Rebouças – Indústrias Culturais e Midiáticas

Rafael Bellan – Ontologia do Jornalismo

Rafael Paes – Objetividade Jornalística

Victor Gentilli – Memória do Jornalismo

Linha 2 – Estéticas e Linguagens Comunicacionais

Flávia Mayer e Nazareth Pirola – Comunicação, consumo e semiótica

Conferência de Abertura do V Seminário PósCom-Ufes

Ana Veloso – Comunicação, democracia e direitos humanos

A produção dos vídeos foi da Superintendência de Educação a Distância (Sead-Ufes), por meio da mestranda Raysa Calegari.

Postagem original: 5 de junho de 2020