Pesquisador do Observatório da apresenta estudo sobre mutações nas indústrias culturais em congresso em Montreal

Entre os dias 2 e 4 de maio de 2018 está ocorrendo em Montreal, no Canadá, o “Colóquio Internacional Digitalização Generalizada da Sociedade: atores, discursos, práticas e desafios”, promovido pelo Centro Interuniversitário de Pesquisa sobre Comunicação, Informação e Sociedade (Cricis), da Universidade do Québec em Montreal (UQAM). Um dos convidados é o professor Edgard Rebouças, que apresenta no dia 4 pela manhã o estudo “Que traço histórico-epistemológico para os estudos sobrea as mutações nas indústrias culturais e midiáticas?”.

A conferência de abertura, na noite do dia 2, é de responsabilidade do pesquisador Armand Mattelart, com o tema: “Por uma arqueologia do culto ao número”.

A programação completa está disponível na página do Colóquio, e as sessões plenárias do evento estão sendo transmitidas ao vivo pelo sistema Zoom.

O Cricis-UQAM e o Observatório da Mídia mantém uma relação de parceria há muitos anos, e será intensificada a partir dos próximos meses, com a formalização de um acordo de cooperação internacional assinado pelas duas universidades, em fase final de tramitação.